Blogs de Portugal

terça-feira, 13 de junho de 2017

Love for our new baby*

Quando nasce um bebe a primeira coisa que nos dizem é para termos cuidado com a cabeça. A moleirinha é uma zona muito sensível e está mole para facilitar a passagem dele na hora do parto. Nem queria acreditar, quando vi a da Mada e lhe toquei, pensei que se ia desfazer. Depois li, e percebi que a cabeça requer todo um cuidado enorme no primeiro ano de vida do bebe. Por isso mesmo tinhamos muita atenção na maneira como a pegavamos ao colo. Na hora de a deitar, confesso, nunca me lembro de ter pensado numa almofada ou algo so género para levantar a cabeça. A única coisa foi uma almofada com inclinação própria para por no berço, e assim o bebe dormir inclinado.

Segunda gravidez e toda uma nova descoberta para eles, vou encontrando coisas que desconhecia e algumas acho totalmente descartaveis, outras acho super uteis. 

Já falei de uma que gostei e comprei, o ninho, e agora falo da almofada que ajuda nas sestas do bebe, desde que nasce até aos 4 meses. 

Esta almofada foi criada e patentiada por um pediatra francês, chama-se Lovenest e é um protetor de cabeça ergonómico. A inclinação que tem e a sua forma garante uma repartição da pressão na cabeça do bebe, evitando que a cabeça achate. 

Achei muito interessante, não só pelos motivos aparentes, mas porque ajuda a manter a cabeça elevada, evitando a transpiração que pode levar a convulsões. 

Não tenho mais nada a acrescentar ao enxoval da baby F, se tivesse o homem provavelmente deixava de me falar durante dias.... acha que ja temos coisas suficientes, e além do lado prático que têm, conseguem sempre dizer que antes criavam-se crianças sem mariquices destas. É bem verdade, mas também vamos evoluindo e facilitar os pais e criar maior bem estar aos bebes/crianças. Se há coisas fúteis e superfulas? Claro que sim... rocas e mais rocas, fraldas de ombro, chupetas disto e daquilo, porta chuchas com fitas que rapidamente ficam feias com o uso (meti-me numa destas e desisti), entre outras. Mas também temos as boas, e acho esta uma delas. Vamos ver como corre e como a baby se adapta. Vivendo e aprendendo, e na maternidade quantos mais filhos tivessemos mais coisas iamos encontrando novas para nos facilitarem a vida. 



|crédito de imagem: eurekakids (site de onde mandei vir, têm outras cores, eu escolhi esta)*

Baby F, o teu enxoval está completo (ups...falta a banheira)!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário