Blogs de Portugal

terça-feira, 13 de junho de 2017

Sou só eu*

Quando leio sobre o meu signo, as duas palavras que aparecem sempre são rebelde e contestatária. Não me revejo numa rebelde, talvez me veja como alguém que quer viver intensamente o mundo mas sempre a pensar no futuro, agora contestatária sou um pouco... adoro desafiar o mundo e as pessoas com as suas ideias e opiniões, eu muitas vezes viro do avesso para puxar ainda mais. Não o faço com toda a gente, porque nem todas teriam cabeça para entender que é só uma maneira de trocar ideias. 

Esquecem-se de uma, impulsiva, talvez seja o maior defeito que tenho. Não penso, não tenho calma, não tenho serenidade, não tenho .... não sei... perco-me numa raiva que é minha, provocada por recalcamentos do passado. Acho que estou melhor, acho que melhorei muito, mas sinto que ainda me perco na mente. Pior que isso, é dizer o que não sinto, achando que me salvaguardo de sair magoada. A minha cabeça pensa tudo errado as vezes, e pior que isso só mesmo estando no 7o mes de gestação e ter as hormonas o mais descontroladas possiveis. Se isso é desculpa? Claro que não, mas entramos em transformações fisicas e psicologicas enormes, lembro me de ter passado isso quando estava grávida da Mada. 
Por vezes queria gritar com o mundo por uma qualquer frustração que nem sequer existia. Discuti muitas vezes com o homem, sem motivos racionais por coisas que nem me lembro. 

Acho que o meu cérebro pára, bloqueia, e quando volta baixa em mim uma magoa e dor enorme. Pelo que fiz, pelo que disse e principalmente por ter sido uma coisa que detesto. 

Sou das que tem medo, talvez por nunca achar que fosse grande coisa. Já o devo ter dito aqui algumas vezes, mas é um sentimento tão verdadeiro que me faz sentir uma mártir para com toda a gente. Tenho de deixar de ser assim, tenho de deixar de ter pena de mim, achar que só sirvo para que os outros fiquem melhor que eu. Caramba eu presto, eu sou boa no meu trabalho, sou boa como mãe e sou boa como mulher/esposa. Dou o meu melhor, faço por não falhar, e se a minha cabeça as vezes voa para onde não deve, tenho de parar de pedir desculpa e assumir que alguma coisa deve ser feita. A única que posso, tentar não repetir. Mas todos aqueles que ficam desiludidos, esquecem-se que eles mesmos fazem e têm atitudes que por vezes me dariam razões para ficar da mesma maneira que eles. Só que não fico, e não lamento, cada um é como cada qual. 

Tenho muita maturidade para adquirir, tenho muito a aprender e tenho muito a viver para o bem e o amor* 


Que esses estejam sempre sempre presentes* 


Nenhum comentário:

Postar um comentário