Blogs de Portugal

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Back*

Depois de ter dedicado os últimos meses ao final da gravidez, preparativos para a chegada da Francisca, eis que consigo retomar a minha vidinha e ter algum tempo para vir escrever. 

Tive de parar algures no final da gravidez, estava a trabalhar muito e não estava a tomar a devida conta de mim mesma ou da minha bebé (nada de especial, mas precisava de descansar).

Cada semana estava mais perto de a conhecer, chegando mesmo a pensar que ia tê-la em Agosto, mas a bichinha acabou por ficar instalada até as 41 semanas, e tivemos de induzir parcialmente o parto. 

Foi tudo feito com muito cuidado porque tive uma cesariana anterior, e a minha médica monitorizou tudo até aos 80 mg de ocitocina. Não precisei de chegar a tanto, porque com 50 entrei em trabalho de parto. Águas rebentadas, e depois disso foram só 45 minutos até ela nascer. Nunca tinha pensado em como poderoso pode ser o nosso corpo para expulsar um ser. A força vem do infinito, as dores são lacerantes e a vontade de ter mais filhos (pelo menos para mim) pararam no momento em que não me consegui controlar e comecei a fazer força com a minha médica ainda a vestir a bata. Foi tudo tão incrivelmente novo e diferente, que nem desfrutei de ter marido ali ao pé, a minha médica a dar-me força e a rir-se, e só descansei quando a vi ao meu peito, cheia de sangue, cabelo escuro e a chorar. Foi sim, o melhor momento. 

Tive partos tão diferentes mas a paixão por elas foi logo arrebatadora. Ser mãe é isto, é deixar o nosso bebé decidir como quer nascer, deixar o nosso corpo ser guiado para fazer o que sabe melhor, dar á luz... seja cesariana ou parto normal. 

Neste momento ainda estou a deixar a adrenalina sair do meu corpo e coordenar-me com este feito que é ser mãe de duas miúdas. Há mesmo algo de maravilhoso nisto e quero desfrutar ao máximo.

E foi tudo o que consegui escrever porque já tenho a baby a choramingar por... MAMA!!!! Confesso, já me tinha esquecido desta parte!!!

Noutro post vou falar sobre a melhor aquisição para as noites dela... o ninho* 



Nenhum comentário:

Postar um comentário