Blogs de Portugal

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

O ninho*

Quando a Mada nasceu optamos por comprar um berço, de todos os que vimos o da chicco foi o que nos cativou mais. Também escolhemos uma cor neutra porque pensamos que se tivéssemos outro bebé serviria tanto rapariga como rapaz. 

A compra foi bem sucedida, mas não para o primeiro mês. A Mada sentia-se muito larga lá dentro, nada confortável, e isso dificultou as noites. Tentamos inúmeras maneiras de a tentar aconchegar, mas nenhuma com sucesso. Quando engravidei da kika, não quis correr o mesmo risco e decidi investir no ninho. 

Tive várias pessoas a dizerem que estava a fazer um investimento caro, que ia durar pouco tempo porque eles crescem rápido, entre outras coisas. Claro que quem o disse fez na melhor das intenções, mas quem passa pelas noites sou eu e o pai e como tal, temos de fazer o que achamos melhor para a gestão da casa/bebé. Foi decididamente o melhor investimento. 

A kika ainda passa muito tempo deitada, entre a mama e o seu dormitar diurno, e achamos que se aconchega muito melhor com o ninho. De todas os sites que vi, o da Coral foi o que mais gostei. Optamos pelo GreyStars, uma cor neutra e discreta. gosto de colocar um lençol da cama de grades com elástico por cima durante o dia, de noite opto por não ter nada. 

Estamos super satisfeitos, e a kika tem feito as melhores sestas/noites ali. há medida que for crescendo vamos abrindo para se sentir mais confortável. 

Nunca tomem decisões pelos outros, cada pai e mãe sabe qual a melhor gestão da sua casa e do seu bebé.

Podem ver mais destes ninhos em coralcoloratelier.tictail.com! 












Nenhum comentário:

Postar um comentário