Blogs de Portugal

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

41*

Quando soube a data provável de parto da segunda baby fiquei claramente a achar que ia sair mais cedo. Preparei tudo nesse sentido e quando digo tudo, foi encher a cómoda dela com roupas de verão, que cheiravam a noites quentes de Agosto e toda uma panóplia de mini casacos que só aqueciam um dedo mindinho. A pessoa (eu) sonhava com um baby a vestir roupa leve e fresca, aproveitar o pé na areia e desejosa de a ver dormir só com um lençol, sem medo do frio. 

Pois que a coisa nunca é bem como imaginas, e a miúda não se ficou por menos. Não só passou Agosto como também passou a data provável para nascer. E de repente entravamos na segunda semana de setembro e toda a gente me perguntava quando é que ela ia nascer.

Dei por mim de manha, sentada na cama a olhar para o berço com as lágrimas a caírem pelo cansaço, pela falta de movimento, pela ansiedade e medo do inesperado. Já a desejava como nunca nos meus braços.... Esta miúda nasceu com 41 semanas, não saiu gigante, mas saiu bem e com cabelo, cheia de expressão e com imensa vontade de mamar. 

Faz diferença nascer ás 38 e as 41 semanas, eu não imagina quanta... vou enumerar algumas das que me deixam ainda de boca aberta, e sei agora que se tivermos outro filho irei fazer os possíveis para aqui ficar até ao fim!!!

- Mamar até mais não (foi ótimo ter uma filha que não perdeu 10% do peso ao nascimento);

- Bom controlo dos músculos do pescoço (a miúda aguenta a cabeça direita);

- Bons reflexos, boa sucção e controlo nos seus refluxos;

- Consegue distinguir o dia da noite (e já sabe que de noite é para dormir... fofinha de sua mãe);

Podia numerar mais alguns, mas até estes não consigo dizer a 100% que foram devido ao tempo longo de gestação ou simplesmente por ela ser assim (quero acreditar que sim porque foi muito duro chegar as 39 semanas e ainda continuar gravidíssima...). 

Só posso dizer que no dia antes dela nascer fui a praia, sozinha, estive na areia, comi bola de Berlim, dei vário mergulhos, li e desfrutei.... talvez a tranquilidade que senti tenha passado para ela e hoje sinto que esta bebe é a coisa mais calma de sempre... espero que quando chegar a altura (gatinhar e dentes e aquelas coisas todas boas) arrebites, e nos brindes com uma energia sem fim para aguentares a pedalada da mana mais velha*

És perfeita meu amor* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário