Blogs de Portugal

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Terceiro?

Quando temos um bebe na barriga é inevitável pensar como ele vai ser, se terá olhos claros ou escuros, cabelo ou nasce careca, será bonito ou vem todo inchado de um parto normal??? Mais ou menos temos ideia porque como progenitores sabemos/conhecemos as nossas características, mas estranho se torna quando tomamos por garantido que os nossos filhos vão ser parecidos connosco. 

As minhas filhas estão a ensinar-me que esta coisa dos genes é divertida e gira que se farta. Porquê? Porque são as duas completamente diferentes uma da outra, além disso, não são parecidas connosco assim ao pormenor. Dando um exemplo, ambos temos cabelo escuro (mesmo que em miúdos ligeiramente mais claro), forte e grosso, obvio que assumi que as miúdas viessem com um cabelo farto, mais ou menos a nascer com ele pelo ombro, mas a coisa não foi bem assim (a mais nova ainda não sabemos). A mada nasceu careca, e hoje posso dizer que é loira, não completamente mas é loira. No entanto tem cabelo fino, não de ratinha, mas fino. Vou cortando mais vezes para ver se engrossa, mas dá-me a sensação que a genética forte do pai e da mãe não passou para ali. Deve ter calhado um gene da tia L que tem o cabelo parecido ao dela. Vá-se perceber.... A mais nova parece ter ali um olho mais a puxar ao claro, mas deve ir para o castanho... já não digo nada porque tem avós com olhos claros e pode claramente lá ter ido buscar o gene. Acho isto divertido, aliás adorava ter mais filhos para ver até onde iriam estas combinações, e que junções divertidas iriamos ter. Sim eu sei, sou maluca, não terei mais filhos por isso... Mas não deixa de ser uma ideia!!! ahahaha 

Agora que falo em filhos é que percebo que a baby F pode ser a nossa última, que não me despedi da barriga, que estes 2 meses voaram, e que está a crescer a olhos vistos e a cada mês deixa para trás um pouco mais do bebe para se tornar numa criança e depois num adulto... Se por um lado vivo feliz e preenchida com isso, porque como mãe também sou mulher e quero desfrutar do homem e de momentos a dois num futuro próximo, por outro lado esta coisa da maternidade atinge-nos, e por mais que queiramos definir o fim não se consegue, é triste até. 

Se acho que dois é o ideial? Sim. Se ficarmos por aqui (que é o mais provável) sinto-me plena, mas adorava explorar a ideia de termos mais um. Sempre me vi com três filhos, sempre vi a minha vida e a nossa com três, sempre achei que uma casa precisa de três filhos e dois pais!!! Sempre quis a casa cheia. Além disso fará mal tentar o rapaz??? Calhando a boa possibilidade de ser novamente uma miúda, ficava mais radiante. O rosa nunca é demais.... bem, ando a divagar porque se tenho dias em que me sinto sozinha e deprimida porque estar 24h com um baby é exaustivo como posso ter cabeça para achar que iria ao terceiro? Porque ADORO ser mãe, identifico-me e sei que é das coisas onde sou melhor e me sinto melhor. Mas é algo que vou ter de pensar, porque as primeiras roupas da F estão a encolher e vou ter de fazer alguma coisa com elas... ou guardo a pensar noutro filho ou dou tudo.... vamos ver... vamos mesmo ter de ver.....* Sou maluca não sou????



Nenhum comentário:

Postar um comentário