Blogs de Portugal

segunda-feira, 27 de março de 2017

Medos de mãe*

Quando olho para a minha filha percebo que ando a fazer muita coisa bem. É uma miúda de sorriso fácil, meiga, cheia de energia e aparentemente obedece regras simples. Mas não me sinto uma mãe perfeita, nem perto disso. Sinto até muita pressão, porque com a chegada deste bebe para breve quero dar o meu melhor a todos, saber gerir e organizar tudo, e confesso, tenho alguns receios. 

Estou a habituar-me que a Mada não tem restrições alimentares, portanto as suas sopas são com os legumes que tiver por casa, o banho já pode ser dado com uriage ou outro menos xpto porque a sua pele não fica aborrecida, já posso dobrar os bodies de dentro sem estar com o fanatismo de passar a ferro para desinfectar ainda mais, se alguma roupa dela for na nossa e se lavar com os nossos detergentes não fico nervosa porque alergia ou outra reacção já não faz, entre tantas outras coisas. Por isso, com a chegada deste bebe ando a pensar que tenho as tabelas dos alimentos para seguir consoante os meses, muita pomada na fralda, voltar as 12390 fraldas tamanho 1, roupa sempre lavada com um detergente apropriado e separada da nossa (ainda temos um cesto só para a roupa da Mada) e o ferro vai ser o meu melhor amigo para ter tudo xpto. Isto são só pequenos exemplos de como estou ansiosa e também receosa por toda esta mudança.

Por um lado ainda não tive tempo de me desabituar, a nossa casa é toda ela a cheirar a bebe de dois anos, por isso quando este bebe nascer vai ser casa a cheirar a recém nascido e a bebe de 2 anos, há lá cheiro melhor? Não!!! 

Estou ansiosa, não quero falhar com a Mada, não quero falhar com mulher, não quero falar para o bebe. 

Quero que esta minha filha continue a ser a miúda feliz e vivaça que é, e que ame este bebe que vem cheio de amor para todos, e nós? Nós estamos cheios de vontade de o ver aqui fora (para a mãe recuperar a silhueta que já vai para cima daquilo que devia)!!!! ahahah*


Um comentário:

  1. Olá Mafalda!
    Esses receios são legítimos e perfeitamente normais contudo, pela experiência que tenho, como mãe de segunda viagem, num segundo, terceiro, quarto filho... as nossas preocupações/receios e desejos de sermos perfeitas atenuam consideravelmente...Juro! Damos por nós a desligar e a deixar andar, a sério!
    Tenho uma amiga (mãe de 5) que costuma dizer quando a chupeta cai no chão... no primeiro filho esterilizas, no segundo passas por água, no terceiro sopras e toca andar! ;) Beijinhos e continuação de uma gravidez muito feliz.

    ResponderExcluir