Blogs de Portugal

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Vamos falar de rabos e rabinhos*

Sou pessoa fiel ao que gosto, experimento, dou-me bem logo não vale a pena mudar. Para as minhas filhas a ideia é a mesma, e por isso tenho mantido os mesmo cremes e águas de limpeza desde a Mada até á Kika. 

A única coisa que vou alterando são as toalhitas, acho que vamos sempre aprendendo e podendo melhorar, usando produtos mais conscientes do ambiente e que lhes façam bem. Nunca tive razão na Mada para mudar, mustela sem cheiro sempre e ocasionalmente uriage. Só depois dos dois anos é que deixei de me preocupar tanto e comecei a introduzir toalhitas com cheiro, que servem basicamente para limpar as mãos e boca, assoar, e pouco mais. 

Um pouco antes da Kika nascer conheci pelo instagram uma nova marca, as waterwipes, e por tudo o que descreviam parecia serem o supra sumo das toalhitas. É verdade e comprovo que têm imensa água (se apertarem as toalhitas sai imensa água, coisa que nas outras não acontece), a ausência de cheiro faz com que tenham um "cheiro" agradável e são macias. Mas são igualmente carotas, não são de outro mundo mas fazem diferença comparativamente a outras no mercado. 

Como a baby está quase a fazer 4 meses vou intercalando as waterwipes com outras que comprei e acho soberbas. São as Bio wipes, biodegradáveis, macias e também sem cheiro. São também mais baratas, e quando falamos num bebe que muda fralda milhentas vezes por dia, é ótimo arranjar opções mais em conta.

Não sei se é delas, se é do nosso extremos cuidado, mas não sabemos o que são assaduras. Mudança regular de fralda, muito creme protetor (mytosil é o eleito) e umas toalhitas apropriadas. 

No primeiro mês usava mais compressas e água de limpeza, mas com a descoberta destas toalhitas passamos a usar tanto uma como outra. Os resultados são fantásticos. E pelo que sei de outras mães, bebes com rabo assado pode ser muito incomodo e nem sempre sabemos como acontece, mas se pudermos prevenir melhor*


Os nossos favoritos* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário