Blogs de Portugal

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Ainda não mudamos a cria*

Assim que soubemos que vinha mais uma miúda não pensamos duas vezes, vão partilhar o quarto. Mudamos de quarto, compramos coisas novas, alteramos outras e tudo ficou pronto. Pois que agora falta mudar a miúda, e não estamos a saber lidar com esta mudança. Ela dorme no ninho que está dentro do berço no nosso quarto, já não cabe muito bem porque o ninho fecha mais devido ao espaço que não tem, mas ela mesmo assim adora dormir ali. Aliás, é tão fanática das rotinas que depois do banho já sabe que vai para o nosso quarto e cama. Não conseguimos que durma em lado nenhum sem ser na sua cama maravilha.
 
Depois temos a Mada que adora brincar no quarto, cada vez afasta-se mais de brinquedos na sala e conseguimos que assumisse o quarto como zona de tranquilidade e brincadeira. Ora isso vai acabar por agora porque a Kika a partir do final da tarde quer sopas e descanso. Isso implica quarto escuro, porta encostada e miúda a dormir tranquila. Só temos a hipótese de montar o estaminé de novo na sala e vivermos numa casa onde os brinquedos são mais do que nós.
 
Confesso, ainda não tenho pressa. Acho que o homem também não. Como ele esteve ausente 15 dias em trabalho, para que a rotina fosse calma fiquei com a Kika no nosso quarto, e ela habituou-se ainda mais, criando uma rotina que funciona e a faz dormir e descansar depois de meses com guerra de nariz entupido.
 
Estamos os dois a dormir, ainda não dormimos a noite toda, mas não podemos pedir isso porque a Kika tem 4 dentes a nascer e alguma fome noturna, mas se acordar 2 vezes é muito, além de que, bebe o leite muda-se a fralda e volta a dormir. A criança é fácil. Mas não me parece que vá ser muito fácil mudar.
 
Como tal decidimos deixar fluir, deixar a rotina familiar tomar a decisão. Temos de o fazer de forma tranquila porque de outra forma vai-nos causar stress e isso vai passar para as miúdas. Além disso, já sabemos que vamos acordar mais vezes durante a noite e para já não estamos preparados!!!*
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário