Blogs de Portugal

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Roupa* old and new*

A roupa é sempre um assunto sensível, principalmente para quem tem filhos e vai ter mais um. Os familiares e amigos adoram dizer que vamos poupar imenso por termos roupa do anterior (seja rapaz ou rapariga porque os neutros caiem sempre bem, e com razão), eu não vejo assim. 
Tivemos a "sorte" de ser outra rapariga e conseguimos ter a certeza que muitas coisas da irmã vão passar para ela, ainda bem porque temos coisas giras que foram usadas poucas vezes e adorava que a baby F conseguisse usar. Depois vem a mãe com a sua natural inclinação para comprar coisas novas. Confesso que com a primeira estive muito virada para os cinzas e azuis, desta vez só me apetece rosa e bege, vá-se lá entender porquê.... depois temos a questão do tamanho, da altura em que nasceram e do estado das roupas. A Mada era mais comprida, esta é mais gordinha, logo tenho algumas roupas que simplesmente nunca serviram (por um motivo e outro), o mesmo com os body´s interiores em que acabei por dar alguns e os com que fiquei estavam enormes da kika e outros em péssimo estado mesmo depois de lavar (muito amarelos), como nasceram em estações diferentes e este Setembro esteve ao rubro com a temperatura também compramos umas peças novas. dei alguns depois da Mada nascer a quem precisou, e agora tive de comprar novos. 

Fiz uma enorme seleção e tenho guardado tudo em casa da avó D, em sacos de vácuo para proteger as roupas. Confesso que espero que a kika use muitas coisas da irmã porque a sensação de rever tudo é maravilhoso e ajuda a poupar... também vos digo, poupa-se imenso com o segundo filho, antes da kika nascer organizei os brinquedos dos 0 aos 6 meses que tínhamos por casa, limpei e guardei. Vão sendo agora utilizados á medida que vai crescendo e interagindo. Por enquanto só as ricas os bonecos de pendurar estão a uso. Mas vamos trazendo de casa da avó D para que ela brinque com peças adequadas á sua idade e crescimento. Já sei que vai ser mais estimulada pela irmão e que provavelmente se vai sentir curiosa pela coisas de crescida... vamos ajudar a combater isso com a introdução e dedicação de tempo para brincar com ela. 

Só há uma coisa que vou comprar, a mesa didática. Já tínhamos uma, mas já foi comprada em segunda mão e o estado dela não era 100%. Vai ser uma prenda muito gira para quando estiver a fazer 12 meses!!!! 

Mas já divaguei do meu ponto principal que são as roupas, não se esqueçam de verificar o estado das roupas, mesmo depois de lavadas (molas, botões, nódoas....) e fazer uma seleção pela idade. Depois é ir comprando mediante necessidade. 

Agora volta a dúvida... o que fazer com estas roupas que estão a deixar de servir? guardo ou dou????!!!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário