Blogs de Portugal

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Beach*

Verão é símbolo de sandes de atum com rodelas de tomate, bola de berlim depois do mergulho e espreitar as bolsas da mãe e tia... ups... isso era quando a miúda que havia em mim não tinha direito a nada daquilo. Pois que eu sonhava com a minha mala de praia, onde pudesse colocar a toalha, chinelos, bolsa com todos os apetrechos que tinha direito. Enquanto solteira foi magnífico, usava e abusava das quantidades e nunca eram demais. Depois a pessoa junta os trapos, tem filhos e percebe que andar carregada como quando tinha 20 já não é bem a mesma coisa. 

Cheguei a essa "triste" conclusão no fim de semana passado, fomos ao zoomarine e a malona de praia estava para lá de pesada. O homem estava a passar-se e se em vez de golfinhos fofinhos houvessem tubarões, estou certa que tinha sido atirada. A nossa bolsa de cremes pesava mais que o saco com as toalhas e a comida da miúda (tudo junto). Tinha 8 cremes nossos, 2 dela, e mais umas tretas lá enfiadas (e dinheiro... encontro sempre dinheiro nas bolsas de praia... incrível). 

Decidi que tinha de me organizar, e depois de elaborar todo um plano, eis que cheguei aos meus essenciais de praia para a família. 

- creme proteção +20 nívea (desculpem, não sou hipócrita a dizer que uso fator +50 quando nem lhe toco);
- óleo proteção (lol) +15 da pizz buin; 
- creme spray da yves rocher +50 para a Mada;
- creme mineral +50 da uriage para a Mada;
- água thermal em spray 
- compressas ou toalhetes
- escova de cabelo, uso a da Magic Coiffeur;

A juntar a isto, levamos sempre sombrinha, toalhas e muda de roupa de banho para pai e filha. Ah e claro, a panóplia de brinquedos que a Mada usa para fingir que contrói castelos e coisas na areia. 

Sinto que andamos sempre com a casa as costas, mesmo quando vamos para a praia... no entanto, é sempre tão mas tão bom ter o pé na areia❤️

Um comentário:

  1. Wow! Nessas coisas eu sou tão mais minimalista!
    Um protector factor 50 para todos, umas toalhitas e uns lenços de papel, são mais que suficiente!... O que não prescindo (pelo menos quando vou com os miúdos) é do guarda-sol, uma toalha para cada um e água fresca. O lanchinho super prático e leve e toca a andar... Quanto aos brinquedos,nada! Há muito que me deixei disso, nem um nem outro os usaram ou usam... Adoram nadar e o mar é o seu melhor brinquedo ;) Bj

    ResponderExcluir