Blogs de Portugal

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Já lá vão 27 semanas*

Estamos a voar, literalmente a voar, ainda não tinha dado conta mas os dias transformam-se rápido em semanas e a barriga além de aumentar, os sintomas de quem está a entrar no terceiro trimestre também começam a aparecer. 

Ao contrário da primeira gravidez (com estas semanas já estava de pausa no trabalho e a relaxar para desfrutar o último trimestre tranquila), desta não tenho nada preparado. Tenho a estranha sensação que tenho tempo e começo a pensar que afinal esse tempo não existe porque temos uma filha que nos retira atenção para nos prepararmos para a chegada da baby. 

Por acaso já consegui separar algumas roupas que eram da Mada, entre o tamanho 1 a 3 meses (não tenho nada zero), lavar e acabar por mistura-las com outras não lavas... resumindo, parece que vou lavar tudo de novo (ou não). A baby por ir nascer em dias mais quentes, não consigo aproveitar muito do que tenho e estou a organizar-me para ter pelo menos umas 10 mudas de roupa para os primeiros dias. Já nos ofereceram algumas e outras comprei. Mas sinto que me faltam pelo menos mais umas quantas (só para estar descansada). O resto vai-se comprando a medida que ela for crescendo. 

Também ja tenho a primeira roupa, e mais ou menos as roupas para a maternidade, a mala que vou levar é a da Mada e nesse campo estou mais tranquila. Também não tenho fraldas de pano e mantas para comprar porque tenho tudo. 

Mas... e como tudo tem um mas... falta-nos a mudança maior, o quarto delas. Neste momento estamos com a Mada a dormir na cama de grades (onde mal cabe) e queremos transitar tudo para um quarto maior onde as duas vão dormir. Esse quarto é a nossa sala de jantar e como tal, temos toda uma sala para desmontar, pintar, comprar móveis e organizar. Queremos tudo pronto antes dela nascer. 

De resto, bom já falei das roupas que me faltam, também tenho de mandar vir o ninho (depois digo qual a loja que optamos (optei)) e comprar a banheira com suporte. 

Parece me que tenho exactamente 13 semanas (tenho menos... ela não vai nascer as 40semanas, o calor e o fato de quase dúvidar que dê a volta inclinam-me para as 38-39sem) para coordenar isto tudo e esperar que corra tudo bem* há de correr... a segunda supostamente é mais fácil!!! 

Um comentário:

  1. Dos meus quatro partos (a quarta filha faz hoje quatro semanas), o segundo foi o mais fácil. Boa sorte!

    ResponderExcluir