Blogs de Portugal

quinta-feira, 15 de março de 2018

Quarto das miúdas*

Quando dizem que só somos pais com o segundo filho, não podia estar mais de acordo. Com a primeira andamos com pés de lã, cheios de medos e dúvidas, inseguranças e ansiedades. Será ranho? será que está rouca? (sim, fui com a Mada para as urgências da clinica com dois meses porque pensava que estava afónica..... afinal estava tudo bem!) será que está com uma cor boa no coco? enfim, dúvidas e dúvidas. 

Hoje com a segunda encaro algumas coisas de forma mais natural, mais tranquila, e com uma ansiedade controlada, sim senhores, sou dada a grandes motes de ansiedade e a pessoa tem de fingir que está tudo bem para não pensarem que estou/sou louca. 

Também tenho lido mais e agora que vão as duas para o mesmo quarto, mais ou menos daqui a dois meses (8 meses deve ser a idade que vamos mudar a kika, a Mada mudamos aos 7 e qualquer coisa mas a miúda era gigante e já estava a modos que apertada no berço) quero ter um quarto prático e útil. Coisa que quando olho para ele não consigo sentir. Vejo tudo muito confuso, vejo tudo pouco organizado e a minha filha tem dificuldade em alcançar algumas das coisas que pretende, isso limita a brincadeira e exploração dela. 

Li sobre o Método Montessori e fiquei mais que impressionada com a questão de deixar tudo no quarto ao alcance da criança. Já não vamos conseguir fazer isso, mas vou tentar. Até porque quero no momento guardar coisas mais pequenas, e deixar á vista o maior e mais fácil para a kika conseguir brincar sem medos que meta alguma coisa goela abaixo. Não me apetece vasculhar o coco dela a procura do tesouro perdido!!! 

Também é algo que me "preocupa" porque a Mada tem imensas coisas pequenas, imensos Playmobil que adora e outras coisas com acessórios pequenos que adora brincar. Eu vou ter de controlar o que usa e não usa quando a irmã começar a gatinhar e remexer em tudo. 

Vou tentar organizar, mas antes vou colocar aqui algumas ideias que tenho e ainda pensar que o Ikea é amigo do método melhor ainda. 

Vamos lá tratar de colocar o quarto mais apto para elas*


Nenhum comentário:

Postar um comentário