Blogs de Portugal

terça-feira, 6 de março de 2018

Ranhocas*

Já todos sabemos que inverno é sinonimo de gripes e narizes ranhosos. As crianças são as que sofrem com isso, principalmente as mais pequenas que ainda têm alguma dificuldade em respirar pela boca. Aqui por casa não escapámos e a pequena está ranhosa, e a precisar de uma aspiração mais profunda. Ás vezes vou as enfermeiras da clinica e aspiram imenso para facilitar e abrir mais as vias, vem sempre melhor. Desta vez, o ranho veio mais em força e quando falamos com o Pediatra foi-nos sugerido fazer Cinesioterapia respiratória com uma fisioterapeuta. Fiquei completamente rendida. A fisioterapeuta ausculta, avalia ao nível das ranhocas e nariz e depois vai fazendo uma massagem no peito durante uns minutos, por fim ajudou-nos a entender uma técnica ótima para libertar as ranhocas do nariz de forma mais eficaz. 

Basicamente sentamos o bebe ao nosso colo, colocamos o soro e fechamos a boca para que obrigue a expelir pelo nariz (por favor não fazer isto sem indicação médica, só estou a relatar como vimos fazer). 

Eu era um pouco cética ao nível homeopático e nestas técnicas menos evasivas, mas acredito que cada vez temos de investir no saudável e deixar os medicamentos para situações de "tem de ser". 

Já estou pró e tenho a certeza que gostaria de fazer um workshop em homeopatia para entender melhor toda a medicação que dou e quais os vários benefícios. 

Ainda estamos a fazer e a minha miúda está muito melhor. Recomendo* 




Nenhum comentário:

Postar um comentário