Blogs de Portugal

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Back again*

Só hoje consegui perceber que não passo por aqui há quase 2 meses. É muito tempo, mas com o meu dia a dia é quase impossível tirar tempo para coisas que gosto de fazer. Posso adiantar que o homem ofereceu-me uma mega máquina fotográfica no Natal e mal tenho tido tempo para trabalhar com ela, também não consigo passar aqui e deixar alguns pensamentos e momentos de pausa só para relaxar um pouco no sofá ou no chão de casa a brincar com elas.
 
Mas pronto, vou partilhar que estes meses tenho dedicado algum tempo a mim mesma, 60 minutos do dia por assim dizer, a fazer exercício físico. Estou com um peso acima daquilo que gostaria, e por muito difícil que seja perder tinha de arrancar com isto para encarar a vida e as rotinas de outra forma. Todos sabemos o que o peso extra pode fazer por nós. Comecei a ter mais dificuldade em baixar-me para apanhar qualquer coisa (calma, não estou nenhuma orca...), cuidar delas também estava a ser mais complicado, e depois as atividades do dia que me faziam cansar mais e mais. Hoje em dia temos de ser dinâmicos para aguentar a pedalada, fazer o coração mexer-se melhor e vivermos o dia a dia de forma mais positiva.
 
Comecei por me inscrever no ginásio, mas conhecendo-me bem soube logo que ou ia com companhia ou a coisa tinha de ir mais fundo. Juntei-me a um PT, e desde inicio de Abril que ando a abraçar o corpo com outra vontade. O volume vai diminuindo, a resistência é outra, a energia também, e mesmo que acorde muitas vezes com fraca vontade de ir, sempre que termino o treino sinto-me melhor comigo mesma. Acho que quando nos tornamos mães conseguimos perceber a importância de "some me time".
 
A alimentação também levou um tombo, mas o peso não está a ser perdido tão rápido porque ás vezes não consigo gerir tudo. Como não quero viver a sopas e descanso, encaro isto como um percurso que vai levar o seu tempo, mas que vai ter/chegar ao seu resultado.
 
Estou a pensar criar uma conta de instagram para começar a partilhar esta minha nova dinâmica. Mas ainda é só pensamento.
 
Por enquanto, vou continuar a perder kilos e quando achar que estou apresentável para partilhas mostro !!!!*
 
Já sabem, gostem de vós...*
 
 
|crédito de imagem: pinterest
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário